Venha para o
Santa Teresa
Somos uma rede com mais de 100 anos de existência, preocupada com a afirmação de valores antropológicos, éticos, evangélicos e sustentáveis, que fazem parte de sua filosofia e estão presentes em toda sua metodologia, contribuindo com a formação de indivíduos capazes de promover a transformação social, construindo, assim, uma sociedade mais solidária, fraterna, justa e igualitária.
Você está pronto para juntar-se a nós?
A Filosofia da Escola Teresiana se expressa por meio da Proposta Pedagógica elaborada de acordo com os ideais de seu fundador, Santo Enrique de Ossó, e de Santa Teresa de Jesus.
O Colégio Santa Teresa acredita na educação fundamentada em relações solidárias e éticas que acolhe os alunos com suas diferenças culturais e promove uma educação humanizadora, libertadora e transformadora, priorizando ainda, a autoria e a consciência crítica de cada aluno, desenvolvendo seu Projeto Pedagógico com a metodologia da ação-reflexão-ação, articulando conhecimento e senso crítico por meio da excelência acadêmica, humana e espiritual.
Essa é a marca do Colégio Santa Teresa de Jesus: uma educação com alma e que se notabiliza pela sua tradição em inovar e educar para a cidadania consciente.
A proposta da Educação Infantil contempla os campos de experiências que conduzem os projetos para o desenvolvimento global, articulando, de forma lúdica, os saberes dos alunos com os conhecimentos cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico da sociedade.
Contamos com uma equipe pedagógica preparada e uma infraestrutura privilegiada, com amplos espaços, que oportunizam o desenvolvimento das potencialidades e um crescer a partir de vivências nos valores cristãos presentes na filosofia teresiana que desde a Educação Infantil visa ao pleno desenvolvimento integral do educando.
Nesta etapa mais longa da educação básica que acompanha os alunos num período de profundas transformações do seu desenvolvimento, o Santa Teresa entende que o papel da escola é incentivar a formação de sujeitos críticos e solidários, que partilhem seus conhecimentos com visão de coletividade, de forma autônoma, reflexiva, criativa e transformadora e que possam desenvolver a cultura do estudo e da leitura e as diversas habilidades e competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Anos iniciais (1º ao 5º ano)
Em um ambiente desafiador, lúdico e participativo, a aprendizagem se dá através da construção de conceitos, por meio da metodologia de projetos, desenvolvendo ações multidisciplinares que oportunizam à criança estabelecer relações que signifiquem seu próprio conhecimento. Ela é valorizada na sua individualidade e encorajada a novos desafios.
Anos finais (6º ao 9º ano)
Atendendo às características próprias dessa fase, o Santa Teresa oferece oportunidades para o aluno vivenciar situações que propiciem o fortalecimento das relações entre colegas, amigos e familiares. Essas possibilidades, proporcionam condições para o desenvolvimento de atitudes, conhecimentos, habilidades e competências que possibilitem a compreensão da sociedade em que vivemos e que permitam a construção do conhecimento e desenvolvimento cognitivo, ampliando e envolvendo aspectos referentes à cultura, à tecnologia, à arte e ao meio ambiente.
Em 2022, iniciaremos uma nova e importante fase da educação brasileira no que diz respeito ao Ensino Médio. Em cumprimento à Lei 13.415/2017 que prevê uma reforma com mudanças curriculares significativas a fim de propiciar aos estudantes um Novo Ensino Médio que visa o protagonismo juvenil, uma maior autonomia, autoconhecimento e repertório para escolhas pessoais e profissionais.
O currículo do Ensino Médio será composto por Formação Geral Básica (FGB) e Itinerários Formativos (IF).
O Novo Ensino Médio proporcionará ao estudante um ambiente que desenvolva a curiosidade, o protagonismo juvenil, a criticidade e a autonomia.
A busca constante pela formação integral fará com que o estudante construa ao longo dos três anos do Ensino Médio, um currículo de aprofundamento a partir de suas habilidades e novos interesses num processo alicerçado na metodologia da ação-reflexão-ação, comprometido com uma relação de diálogo, interação e experimento que estará intimamente relacionado com o mundo do trabalho.
Principaisdiferenciais
PROGRAMA BILÍNGUE
O mundo é bilíngue e os alunos do Santa Teresa de Jesus também serão! Através da ampliação de carga horária, o aluno estará imerso no universo da Língua Inglesa e na sua cultura.PROGRAMA BILÍNGUE
TELEVISORES COM CONEXÃO WIFI NAS SALAS DE AULA
Uso da tecnologia acessível a favor da educação para promover um ensino qualificado.LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS E INFORMÁTICA EQUIPADOS PARA PESQUISAS E ESTUDOS
Estrutura de qualidade para construção de conhecimentos por meio de pesquisas.PROGRAMA BILÍNGUE
APRENDER PELA PESQUISA
Ensino e aprendizagem com construção de conhecimentos por meio da investigação, análise e conclusão.PROGRAMA SÓCIO EMOCIONAL
Local de escuta e fala dedicados ao desenvolvimento de competências necessárias para a vida.PROGRAMA BILÍNGUE
TURNO INTEGRAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 8º ANO
Espaço educacional de qualidade, que possibilita o desenvolvimento da criança em todas as dimensões humanas, propiciando que ela amplie o seu conhecimento sobre o mundo.REALIDADE AUMENTADA E VIRTUAL
Com alunos nativos digitais, a tecnologia é utilizada como aliada em sala de aula de forma atrativa, virtual, real e significativa na busca pela construção do conhecimento.Venha para o
Santa Teresa
Preencha o formulário com seus dados que entraremos em contato para agendar sua visita.